Nossa história

Periferia Livr@

Conheça mais sobre a nossa história

2019 Periferia Livr@ - História
Edital PRCEU - Empreendedorismo Social.

Projeto Potencializa coordenado pelas Profas. Kavita Hamza e Ana Carolina Rodrigues na FEA (ênfase em novos negócios sociais nas periferias). Nivaldo Brito entra como participante.

Jul 2020 Periferia Livr@ - História
Edital PRCEU ODS-ONU.

Concebemos as primeiras ideias de uma editora virtual.

Out 2020 Periferia Livr@ - História
Edital PRG - Aprender com a comunidade.

Primeira verba para bolsas de graduação que passaria a valer em 2021.

Out 2020 Periferia Livr@ - História
Nasce o nome Periferia Livr@.

Dos projetos Aprender com a comunidade e Empreendedorismo Social que incluem também a potencialização de editoras das periferias, inspirados no Potencializa. Nasce o nome Periferia Livr@, que passa a ser um projeto paralelo ao Potencializa, embora também parte dele

Nov 2020 Periferia Livr@ - História
Seleção de voluntários para o projeto.

Monitoras do Potencializa ajudam na seleção de voluntários para o Periferia Livr@. Passamos a ter uma equipe formada por 6 estudantes, além de Profa. Ana Carolina e Nivaldo

Dez 2020 Periferia Livr@ - História
Boa notícia.

Nivaldo Brito é aprovado no mestrado

Nov/2020 - Jan/2021 Periferia Livr@ - História
Surgem as primeiras ideias de um plano de negócio.

Acompanhamento de toda a equipe do Potencializa, especialmente a Profa. Kavita

Jan 2021 Periferia Livr@ - História
Edital PRG CAEG.

Entram Prof. Thiago Mio Salla (ECA), Prof. Rogério de Almeida (FE), Prof. Marcelo Pen Parreira (FFLCH), e o mestrando Felipe Maragni.

Fev - Abr 2021 Periferia Livr@ - História
EAD0720 - Disciplina de Graduação.

50 estudantes + docentes convidados + entidades estudantis + editores (destaque Paulo Batista), autores, professores. Entra Profa. Maria Laura (ECA). Equipes: Estudo de mercado, Modelo de Negócios, Viabilidade Financeira, Desenvolvimento de Produtos.

Abr 2021 Periferia Livr@ - História
Consórcio se estabelece com reuniões mensais.

Entra Prof. Gustavo Massola (IP) e ocorre a segunda seleção (voluntários e bolsistas PRG).

Mai 2021 Periferia Livr@ - História
Pitch para o Potencializa e formação de equipes.

Formamos as equipes Construção da Biblioteca e Desenvolvimento de Negócios, com um total de 24 estudantes. Até agosto, temos o total de 4 bolsistas de graduação.

Jun - Ago 2021 Periferia Livr@ - História
Edital PUB.

Submetemos projetos com apoio da equipe. Profs. Ana Carolina, Thiago, Maria Laura e Rogério obtêm 23 bolsas de graduação. Entram a Profa. Fraulein e a pós-doutora Maria Nilda (Dinha)

Jul 2021 Periferia Livr@ - História
Edital PRCEU ODS-ONU.

Submetemos projeto com apoio da equipe. Prof. Gustavo e Profa. Ana Carolina obtêm 4 bolsas de pós-graduação

Set 2021 Periferia Livr@ - História
Nova estrutura orgânica.

Com as diretorias: Gestão, Editoração, Pedagógica e Pesquisa, Divulgação e inovação + Assessoria de GP. Entram as doutorandas Sulamita Rosa e Priscila Neves

Nov 2021 Periferia Livr@ - História
Entradas de estudantes de Pré-IC.

Entram 11 estudantes de pré-IC (via editais PIBIC e WASH). Temos no total 61 pessoas na equipe.